Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola. Como forma de incentivo a leitura, o Educandário Dom Edilberto (EDE) realizou um mini desafio da leitura nesta segunda feira (17).
A atividade foi coordenada pela diretora Ana Cristina Benvindo e pela professora Márcia Ferreira. Participaram do desafio alunos que estão matriculados no 2º ano do ensino fundamental. A aluna Mariana Leite Andrade, obteve maior êxito, recebendo uma premiação como forma de incentivo.
“Com o incentivo à leitura, os alunos passam a refletir antes de escrever, dominam os signos da nossa língua, as normas e regras gramaticais e conseguem produzir textos com maior coerência, além de estimular a imaginação, porta dos sonhos de quem folheia um livro”, afirmou a diretora do EDE, professora Ana Cristina Benvindo.
Ainda no entendimento da direção do educandário, é na infância que as pessoas adquirem boa parte de seus hábitos, dentre eles o de ler. “Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância quando a criança ouve ou lê uma história e é capaz de comentar, indagar, duvidar ou discutir sobre ela”, finalizou Ana Cristina Benvindo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.