Considerando a importância da ação conjunta da família e da escola, o Educandário Dom Edilberto (EDE) promoveu nesta terça feira (18), uma reunião com pais e mestres.
Na ocasião, a enfermeira Juscinete falou sobre a importância da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). A meta é vacinar 80% do público-alvo, meninas de 11 a 13 anos. “Quem se vacinar neste ano precisa tomar a segunda dose daqui a seis meses e tomar reforço daqui a 5 anos”, avisou.
“A família e a escola precisam buscar estar na mesma sintonia, como se na verdade formássemos uma orquestra onde todos os instrumentos precisam estar em harmonia para apresentarem um belo concerto”, disse a diretora do EDE Ana Cristina Benvindo.
Ela afirmou ainda que os pais devem participar das reuniões e sempre que possível estar presente na escola, mesmo não sendo chamado, para trocar ideias com os educadores acompanhando de maneira presente o desenvolvimento da criança e do adolescente.
“Desta maneira também criará vinculo com o educador e perceberá que este também é um ser humano e que precisa da colaboração da família para que o seu trabalho tenha resultados positivos”, finalizou Ana Cristina Benvindo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.