Cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses, órteses, muletas, bengalas, calçados para pés diabéticos e coletes. Esses foram alguns dos produtos ortopédicos entregues pela equipe do Ceir Móvel nesta sexta-feira (24), para os moradores da cidade de Floriano e região.
Até este sábado (25), o projeto vai entregar mais de 600 produtos ortopédicos para as pessoas com deficiência física das cidades de Floriano, Nazaré do Piauí, Jerumenha, Francisco Ayres e Guadalupe.
Todo equipamento entregue foi solicitado durante a primeira visita do Ceir Móvel aos municípios, quando aconteceram as retiradas dos moldes e medidas dos pacientes para a confecção dos produtos ortopédicos na Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Todos os equipamentos são feitos sob medida.
A proposta do projeto é descentralizar os serviços de reabilitação oferecidos pelo Ceir e oferecer as pessoas que moram no interior do Piauí mais praticidade para a realização do tratamento de reabilitação física.
“Buscamos beneficiar a maior quantidade de pessoas possíveis durante nossas ações. A entrega em Floriano está sendo realizada de forma gradativa, muitos pacientes já compareceram no primeiro momento da entrega e iremos continuar até sábado”, explica a coordenadora do projeto, Raquel Brito.
O Ceir Móvel é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado juntamente com a Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos que administra o Ceir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.