Os estudantes da educação básica de escolas públicas de Itaueira-PI podem concorrer ao Prêmio Curta Histórias, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Unesco e a Fundação Palmares. As inscrições seguem abertas até 29 de abril.
Os interessados deverão produzir pequenos vídeos sobre o tema "Personalidades Negras". As categorias são: ensino fundamental - anos iniciais; ensino fundamental - anos finais; ensino médio; educação de jovens e adultos. Os vencedores serão contemplados com Smartphones, professores e escola também serão premiados. A inscrição pode ser feita na página do Prêmio na internet.
Segundo Marta Freitas, diretora de ensino e aprendizagem da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), é importante que os alunos participem e mostrem suas habilidades. Segundo ela, premiações como esta servem para motivar os estudantes.
"Nós estamos motivando nossas escolas para participarem do Prêmio. É uma ótima oportunidade para os nossos alunos explorarem sua criatividade e aprenderem mais sobre o tema proposto. A Seduc apoia iniciativas que estimulam os alunos e os colocam como protagonistas de sua história, pois isso contribui muito para o processo educacional", pontua a diretora.
O objetivo do concurso é valorizar a educação para as relações étnico-raciais e incentivar novos talentos, além de promover o estímulo ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo.
Os estudantes interessados podem consultar as dicas de produção, elaboradas pela TV Escola do MEC e disponíveis na página do prêmio na internet, onde encontrarão também o regulamento e relação dos prêmios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.