Governador do Piauí, Zé Filho (PMDB) - Foto: João Magalhães/Liberdade News
O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), está entusiasmado com a retomada das obras de conclusão da ferrovia Transnordestina. O empreendimento bilionário vai interligar os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, numa extensão total de 1.728 km.
"Fico feliz em ver de um grande empresário o entusiasmo em falar nos investimentos que vão gerar ainda mais qualidade de vida e desenvolvimento para o nosso povo. E isso não é para um futuro distante, as mudanças acontecerão nos próximos dias em Eliseu Martins, Itaueira e Paulistana”, afirmou Zé Filho.
A declaração foi dada pelo gestor após se reunir na noite desta quinta-feira (24), em São Paulo, com executivos da Companhia Siderurgica Nacional (CSN).
O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, garante que o investimento deve mudar a região nos próximos meses. "Acredito que em 30 dias essas cidades recebam uma mobilização extra nas obras da Transnordestina e, em 60 dias, as mudanças serão perceptíveis com a presença de grandes canteiros, máquinas, pessoas e serviços", enfatiza.
A ferrovia é um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem como objetivo potencializar o transporte de cargas no Nordeste.
Em Itaueira, a economia começa a se aquecer com a geração de empregos diretos e indiretos. O mercado imobiliário está em alta com aluguéis de casas para acomodar os trabalhadores que estão chegando de outras cidades.
A promessa do Governo Federal é de entregar a obra em setembro de 2016, seis anos depois do prazo estabelecido inicialmente e com aumento de 5,4 bilhões no orçamento, que atualmente está previsto em R$ 7,5 bilhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.