Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

28/04/2014 - 14h59

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

28/04/2014 - 14h59

Obras do novo matadouro de Itaueira vão completar 2 anos de inércia

0

 0

Rogério Holanda, do Liberdade News

No dia 09 de agosto de 2012, o liberdadenews.com publicou uma matéria comunicando o início das obras do novo matadouro público de Itaueira. De acordo com o Contrato 01/2009, celebrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a empresa Ampla Engenharia LTDA, o empreendimento seria inaugurado em outubro daquele ano.

 
   

À época, a pequena edificação já contava com baldrame e estava ladeada por algumas centenas de blocos e um pequeno monte de areia. Passado um ano e 9 meses, a reportagem voltou ao local e constatou que a obra pouco evoluiu, nem mesmo as paredes estão concluídas.

No dia 06 de dezembro de 2013, o então secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, irmão do ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), na página 18, o ofício de Nº 2.124 celebrando o 10º Termo Aditivo de Prorrogação de Construção do matadouro.

O contrato 01/2009 tornou a Ampla Engenharia LTDA responsável pela construção de seis matadouros. Além de Itaueira, foram contemplados com essa remessa de obras de mesma natureza os municípios de Floresta do Piauí, Itainópolis, Santo Inácio do Piauí, Pavussu e Lagoa do São Francisco.

Os matadouros que ainda não foram concluídos terão entrega adiada mais uma vez, pois a vigência do ofício de Nº 2.124 encerra na próxima terça-feira, dia 06 de maio.

A morosidade na pequena obra pode provocar grandes prejuízos à saúde dos itaueirenses. Os animais são abatidos até mesmo dentro de currais, na maioria dos casos, a higiene nos locais de abate de bovinos é feita apenas com folha de árvores.

Enquanto o Governo do Estado não conclui o matadouro, população de Itaueira-PI consome carne bovina possivelmente contaminada (Imagem ilustrativa, porém semelhante à realidade em Itaueira/Divulgação)

Comentários