“Não haverá falta de luz durante a copa”. A afirmação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff (PT) no pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que foi ao ar na terça-feira (10). Essa expectativa não se confirmou para os 10,6 mil brasileiros que vivem no município de Itaueira, na região Sul do Piauí.
A Eletrobras Distribuição Piauí, que segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é a pior empresa de distribuição de energia do Nordeste e a segunda pior do Brasil, tirou dos itaueirenses o direito de assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo pela televisão.
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido no início da tarde desta quinta-feira (12) e só retornou no início da noite, quando o jogo do Brasil contra a Croácia já havia sido encerrado.
A reportagem tentou por diversas vezes entrar em contato com a empresa para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve êxito. A indignação tomou conta dos consumidores que pagam mensalmente tarifas elevadas e não tem uma prestação de serviço respeitosa.
Com a falta de energia, apenas os locais que possuem gerador puderam sintonizar a televisão no canal que transmitiu a partida. Informações de moradores dão conta de que aproximadamente mil pessoas assistiram ao jogo por uma única televisão, que foi disponibilizada na Churrascaria Recanto.
O motivo da falta de energia ainda não foi comunicado oficialmente pela Eletrobras Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.