O promotor de justiça Carlos Washington Machado está acusando Wedson Celestino de Jesus, 23 anos, natural de Itaueira, de ter roubado uma metralhadora da Polícia Militar do Piauí dentro da Delegacia de Polícia de Itaueira. O crime aconteceu no dia 05 de janeiro deste ano quando o acusado estava detido por tentativa de roubo qualificado e fugiu após cerrar o cadeado da cela que estava preso.
Segundo o inquérito policial, no dia seguinte o acusado entrou numa residência situada na rua Eva Avelino em Itaueira, roubou uma motocicleta Honda, modelo CG 125 Fan, ano 2007, e fugiu.
A polícia localizou o fugitivo no dia 08 de janeiro na zona rural do município. Ele estava portando um revólver calibre 38. A metralhadora da Polícia Militar, no entanto, não foi recuperada. Em depoimento à polícia, o denunciado confessou os crimes relatados. Ele disse que deixou a arma da PM em uma “casa abandonada” no bairro Riacho Fundo em Floriano-PI, mas quando retornou para apanhá-la não mais a encontrou.
Leia a denúncia completa do Ministério Público do Piauí
Ainda segundo ele, a motocicleta também foi “guardada” nesse local e também desapareceu. Wedson Celestino de Jesus acusa um primo, que é foragido da justiça, de ter sumido com a moto e a arma.
O processo está tramitando na Comarca de Itaueira ainda sem sentença de 1º Grau.
Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.