Durante visita ao município de Itaueira prevista para acontecer nesta quinta-feira (6), o governador Wellington Dias (PT) deve participar da entrega simbólica de 40 unidades habitacionais construídas através do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, empreendimento do Governo Federal que teve ordem de serviço assinada em 2012 e até hoje ainda não foi concluído.
A empresa responsável pelas obras que se arrastam lentamente há três anos é a construtora Salamandra. O benefício foi garantido para o município na gestão da ex-prefeita Verônica Lima, através de financiamento junto ao banco Luso Brasileiro, instituição financeira que à época foi habilitada para financiar obras de habitação em 25 municípios do Piauí.
A pressa da Prefeitura de Itaueira em realizar a solenidade de inauguração para aproveitar a presença do governador, preocupa os beneficiários, pois as obras ainda não foram concluídas. A construção de algumas casas ainda não foi finalizada, além disso as novas unidades habitacionais não contam com energia elétrica e água encanada. O novo bairro não possui a menor infraestrutura para garantir dignidade a seus futuros moradores.
O temor é de que após a festa de inauguração e matérias nos jornais, as obras parem novamente adiando o sonho da casa própria de dezenas de famílias.
Obra concluída
No que diz respeito a mobilidade urbana o Governo do Estado poderá inaugurar de cabeça erguida, olhando nos olhos de cada cidadão itaueirense, um grande e histórico benefício. Trata-se da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).
Arte: Rogério Holanda/Acesse Piauí
Visita de cortesia
O governador vai aproveitar a agenda na região para visitar as obras da Ferrovia Transnordestina, que está sendo executada pelo Governo Federal e a iniciativa privada.
Ponte sendo construída sobre o rio Itaueira (Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.