Procurador da República no Piauí, Alexandre Assunção
Réus na Justiça Federal
O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador da República Alexandre Assunção pode obter, ainda neste ano, a condenação de um seleto grupo de pessoas que não teriam dado a destinação correta ao dinheiro público no município de Itaueira. A ação penal, que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, tem andado a passos largos na direção da sentença.
Preocupação
Pela movimentação do processo, os réus têm levado a sério o amplo direito de defesa. Sinal de que as acusações do MPF são fortes.
Falando nisso...
Falando em traquinagem com o dinheiro público, tem gente na cidade que qualquer dia desses pode sair de casa bem cedo, sem tomar café, sob a condução da gloriosa Polícia Federal. Mesmo que fossem liberados em seguida, o episódio serviria para alertar aqueles que não têm zelo com a coisa pública.
Fantasia
Observado à distância o comportamento de alguns figurões da política itaueirense se percebe facilmente o quanto eles desconhecem as estratégias e ações necessárias para o bom exercício da arte que leva as pessoas ao poder. Na verdade, apenas fantasiam, não são políticos.
Provável mudança no primeiro escalão
O ocupante de um cargo de primeiro escalão do governo municipal pode ser exonerado nos próximos dias. O penta prefeito dos itaueirenses andou oferecendo o espaço em troca de apoio político para as eleições de 2016. A proposta teria sido feita pelo poderoso governante para o representante de um partido que indicou candidatura a vice-prefeito de uma das chapas derrotadas por ele em 2012. O convite foi recusado, pelo menos nesse primeiro momento.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.