A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai analisar nesta quarta-feira (17), a pedido do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), o edital 01/2015 que dispõe sobre concurso público para provimento de cargos efetivos na administração municipal.
O certame seria realizado no dia 28 de junho do ano passado, mas foi suspenso pela justiça após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Piauí apontando possíveis irregularidades.
O concurso público, que segundo o edital terá como responsável a empresa J. Pedro A. V. Junior – ME, prevê a abertura de 91 vagas para todos os níveis de escolaridade e formação de cadastro reserva. Ao todo, 2.143 candidatos se inscreveram para participar da seleção.
As oportunidades são para os cargos de vigia, auxiliar de serviços gerais, motorista categoria "A, B e D", agente administrativo, técnico de enfermagem, agente de vigilância sanitária, técnico de saúde bucal, agente comunitário de saúde, agente de endemias, dentista, enfermeiro, médico, veterinário, professor em diversas áreas, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e educador físico.
O relator do processo, que tramita no Tribunal de Contas do Estado sob número TC/008724/2015, é o conselheiro substituto Alisson Araújo. Além dele, participarão da consulta os seguintes conselheiros: Waltânia Alvarenga (presidente da Segunda Câmara); Abelardo Vilanova; Lilian Martins e Jackson Nobre Veras.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.