A Polícia Civil ganhou um aliado no combate ao tráfico de drogas em Itaueira. Já está disponível para quem possui celular com sistema operacional Android o aplicativo "DEPRE". Através da ferramenta, os cidadãos podem denunciar anonimamente pontos de venda e pessoas suspeitas de comercializarem entorpecentes.
Lançado na semana passada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, o aplicativo já conta com 4,6 mil downloads e mais de 700 denúncias no Piauí e Maranhão. O programa está sendo desenvolvido pelo delegado Alessandro Barreto e o agente de polícia Marden Lincon em cooperação com delegado Everton Férrer e a agente Rafaella Barbosa, todos integrantes da Polícia Civil.
Para o coordenador do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Alessandro Barreto, o aplicativo vai garantir mais eficiência no trabalho da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), agilizando as operações contra o tráfico de drogas em todo o estado do Piauí.
“A Polícia está averiguando todas as informações que estão chegando. A gente não esperava a quantidade de denúncias e donwloads em um curto espaço de tempo, mas isso também é um estímulo para que a gente continue buscando formas de interagir com a população”, disse o delegado.
Em Itaueira, sob o comando da delegada Nayana Paz, a Polícia Civil receberá também denuncias de três municípios vizinhos: Flores do Piauí, Pavussu e Rio Grande do Piauí.
"Para fazer a denúncia basta acessar o aplicativo e selecionar a cidade desejada [Itaueira]. Contamos com a colaboração da sociedade", explica o escrivão da Polícia Civil, Francisco Abraão.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.