Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

31/03/2016 - 12h30

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

31/03/2016 - 12h30

Reunião marca reaproximação política de Quirino Avelino e Verônica

Encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e contou também com a presença do vereador Moisés Lima (Pros).

Encontro político na casa do prefeito Quirino Avelino (Foto: Wesley Sousa/Divulgação)

 Encontro político na casa do prefeito Quirino Avelino (Foto: Wesley Sousa/Divulgação)

Uma reunião na casa do prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB), ocorrida na noite desta quarta-feira (30), marcou a reaproximação da ex-prefeita Verônica Lima (PRTB) e seu grupo político. O vereador Moisés Lima (Pros) também participou do encontro e recebeu o convite público para ingressar novamente nos quadros do PTB, partido pelo qual foi eleito em 2012.

 

   
     
     

O entendimento, que já existia no campo pessoal há alguns dias, mas não estava oficializado, fortaleceu o grupo situacionista. Quirino Avelino tem direito a reeleição, mas diante de possíveis impedimentos da Justiça Eleitoral, fontes da prefeitura admitem que ele pode apoiar uma candidatura alternativa. Nos bastidores, cogitam dois nomes, o vereador Francisco Antônio (PTB) e o vice-prefeito Patrice Leitão (PTB).

 

Publicamente, os líderes políticos evitam falar desse assunto, porque a rigor a inelegibilidade do prefeito ainda não está concretizada.

 

Na oposição, Chico Moura (PSD) está em pré-campanha tentando viabilizar candidatura a prefeito. Mas Osmundo Andrade (PMDB), que desembarcou do governo municipal, está se colocando à disposição do grupo para encabeçar a chapa majoritária.  Ele estaria justificando a pretensão usando números de uma pesquisa de opinião pública que apontam a viabilidade de sua candidatura.

 

       

Verônica Lima retira pré-candidatura a prefeita pela oposição

 

       
         

O PSDB, de Dr. Ludgero, defende o nome do presidente do PSB, ex-prefeito Wagner Feitosa, que já descartou registrar candidatura nas eleições municipais deste ano. O PT, que agora é comandado por Ozael Alves da Silva, o Dola, está indefinido politicamente. O presidente da comissão provisória no município disse neste final de semana que só vai decidir sobre quem apoiar no último dia do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

 

Diante desse quadro de incertezas, muita coisa pode acontecer até 5 de agosto de 2016, quando encerra o prazo legal das convenções partidárias.

 

 

 

Itaueira

Comentários