Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

07/10/2012 - 09h25

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

07/10/2012 - 09h25

Candidato a vereador é preso com duas armas

0

 0

Uma ação das polícias civil, militar e federal, acompanhada pelo promotor Cláudio Bastos, prendeu na noite de ontem (5) o candidato a vereador Valdeck Eduvirgem de Macedo (PTB), da coligação “No caminho certo”, portando uma pistola 380 e um revólver 38 municiados.

Durante a abordagem, o acusado confessou que as armas lhe pertencem e que tem o registro, mas não possui o porte. Ele também alegou ao promotor que anda armado pra se defender de ladrões, pois mora sozinho. “O que nos estranha é que as armas estavam municiadas”, contou o Bastos.

Segundo o promotor de Justiça, Cláudio Bastos, a polícia recebeu a denúncia de que havia um determinado grupo de pessoas fazendo blitz na entrada da cidade, sem ser policiais. Quando chegaram ao local encontraram o candidato numa atitude suspeita, se aproximaram e acharam uma arma modelo pistola 380 carregada só no ponto de ser usada. Após alguns instantes retornaram ao local e lá também encontraram um revólver calibre 32.

“Se a lei permitir a prisão em flagrante, ele será preso”, afirmou o promotor acrescentando que o petebista não terá nenhuma complicação com relação a sua candidatura, a não ser que ele seja condenado e tenha seus direitos políticos cassados.

A ação foi comandada pelo delegado regional Daniell Pires. Valdeck foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Campo Maior, mas após o pagamento de fiança foi liberado.

Com informações do Campo Maior em Foco

Comentários