Jovens do Brasil inteiro estão reunidos em Brasília, onde participam, no período de 24 a 29 de abril, de debates promovidos pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. Dentro do evento está acontecendo a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de 1187 delegados, convidados e observadores.
O Piauí enviou 12 representantes, dentre eles Wesley Sousa, de 17 anos de idade. Natural de Itaueira-PI, distante 344 km ao sul de Teresina, o jovem foi eleito para ser relator da proposta temática.
O grupo temático que participa o jovem piauiense está propondo na conferência o cumprimento, por parte das escolas, da Lei Federal 11.525/2007, que versa sobre os direitos das crianças e dos adolescentes no currículo do ensino fundamental.
"Que todos os atores do sistema de garantia e direitos nos municípios, estados e Governo Federal, garantam a implementação total da lei 11.525/2007 com acessibilidade como tradução em libras e braile e formação para os envolvidos no processo de implementação", defende a proposta.
Uma das bandeiras de luta de Wesley Sousa é o combate ao preconceito, de todos os modos. "Todo preconceito é nefasto. Nós como cidadãos, devemos contribuir para a felicidade, não para tolher e discriminar", afirmou o representante do nosso estado em entrevista ao Acesse Piauí.
O evento nacional tem como objetivo consolidar as iniciativas em torno da execução dos planos e políticas já existentes, estabelecer e integrar políticas ao planejamento público numa perspectiva de dez anos.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.