O julgamento do recurso contra a impugnação ao registro de candidatura a reeleição do prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) foi suspenso nesta sexta-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) após pedido de vista formulado pela desembargadora Maria Célia Lima Lúcio.
O placar está 2 x 2, restando apenas o voto de Maria Célia, já que Astrogildo Mendes de Assunção Filho declarou-se suspeito e o presidente do TRE, Joaquim Santana, só vota em caso de empate. O relator do processo, desembargador Edvaldo Moura, e o desembargador Antônio Lopes de Oliveira votaram pela manutenção do indeferimento. Já Geraldo Magela e Silva Meneses e Agrimar Rodrigues de Araújo votaram pelo conhecimento e provimento do recurso apresentado por Quirino Avelino.
O voto de Maria Célia será conhecida na segunda-feira (10). Da decisão que o TRE-PI vai tomar ainda caberá recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.