O vereador Homim (PTB) se pronunciou nesta sexta-feira (13) sobre a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) de que ele deve cumprir a carga horária de pelo menos 20 horas/aulas para adquirir conhecimentos técnicos essênciais na gestão de dinheiro público.
TCE-PI determina que vereador de Itaueira estude pelo menos 20 horas/aulas | ||||
Por telefone, o jornalista Gustavo Almeida, do Política Dinâmica, conversou com o parlamentar na manhã de hoje. O ex-presidente da Câmara Municipal de Itaueira disse que ainda não foi notificado pelo TCE e até então desconhecia o teor da decisão.
Após ouvir a leitura do acórdão (2.874/16), Homim não contestou e sinalizou que vai cumprir a decisão. “A gente que está no meio da política tem que estudar. Então eu vou frequentar essas aulas”, disse.
O TCE determinou que o parlamentar participe de cursos relacionados às áreas de tributação, finanças, processo legislativo e/ou administração pública no prazo de um ano a ser contado a partir do trânsito em julgado do processo. Caso não apresente os certificados, pagará uma multa de R$ 640,00.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.