Trabalhadores rurais de Itaueira-PI foram às ruas na manhã desta quarta-feira (8) em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, de autoria do presidente Michel Temer (PMDB), prevendo reforma na previdência social, que tramita na Câmara dos Deputados.
“Estamos hoje comemorando o Dia Internacional da Mulher, mas também lutando contra essa proposta do governo Temer que fere nossos direitos. Não podemos admitir que uma mulher trabalhadora rural que atualmente se aposenta aos 55 anos de idade tenha o benefício adiado para os 65 anos e que os homens passem de 60 para 65. Isso é injusto e não vai ser aprovado”, disse ao Acesse Piauí a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaueira, Edilene Oliveira.
Segundo a sindicalista, o rombo da previdência apontado pelo governo é questionável e que, se houver, os culpados não são os pobres trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Não existe esse déficit na previdência. Se tiver o culpado são as grandes empresas”, argumenta Edilene Oliveira.
Após a caminhada, os trabalhadores seguiram para a Câmara Municipal, onde acontecia uma sessão solene em homenagem às mulheres. “Depois da sessão vamos fazer uma audiência pública com os vereadores para discutirmos a reforma da previdência”, finalizou a presidente.
Itaueira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.