A seca no Piauí está prejudicando muitas famílias no interior do estado. Dos 224 municípios quase 200 estão em situação de emergência por causa da seca. O Estado vive a pior seca dos últimos 80 anos, e a estiagem se alastra a cada dia, provocando uma série de prejuízos aos agricultores, como perda de plantações e animais, e a falta de produtividade causada pela seca dificulta a vida das famílias que sobrevivem da roça.
No último domingo (04), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve visitando as localidades Carnaubal e Taboa, localizada na zona rural do município de Floriano, vendo de perto a situação crítica da seca no semiárido nordestino.
Em entrevista, um dos moradores da localidade Taboa, a 60 km do município, disse que essa é a primeira vez que a Lagoa que tem 6 km de extensão seca completamente, e que estão perdendo suas plantações e seus animais por falta de água. O morador ainda ressaltou que choveu no último dia 02 de novembro, porém a água não foi suficiente para amenizar a seca que está devastando o lugar, e a água que tem em casa vem de um poço, suficiente apenas para o consumo humano. As lagoas secam, a terra chega a rachar e a falta de água e as altas temperaturas têm contribuído para a morte de muitos animais. Às margens das lagoas é comum ver restos daqueles que foram vitimados pela sede ou fome, estirados entre o mato seco e propício ao fogo. Fonte: Floriano News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.