Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado (10/11) na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) acusado de crime ambiental. Identificado por Raimundo Nonato, o homem estava derrubando as árvores do “Parque das Garças” berçário de aves que já virou um dos símbolos e atração turística de Campo Maior, e até tese para trabalhos acadêmicos. O terreno é de propriedade de J. Martins, pai do atual prefeito da cidade, Paulo Martins.
O senhor de 62 anos realizava o crime a mando, segundo ele, do proprietário, J. Martins. Segundo o homem, o serviço custaria R$ 400,00 e o dinheiro seria dividido com mais duas pessoas conhecidas por Luis e Antonio, que ajudaram a fazer o serviço. Raimundo contou para a polícia que iniciou a derrubada das árvores na terça feira desta semana e hoje pretendia terminar o serviço.
Segundo delegado Daniell Pires, foi o Ministério Público de Campo Maior quem acionou a polícia na manhã deste sábado, comunicando o delito. A polícia está fazendo a preservação do local e acionou o IBAMA estadual e o Instituto de Criminalística para realizar perícia. Segundo o delegado, tanto quem estava fazendo o serviço, quanto quem mandou, serão investigados pela polícia e o processo será encaminhado à justiça.
Raimundo alega que não sabia que estava comentando crime, mas confirmou que já tinha observado muitas garças descansando no local. Segundo ele, o dono mandou e ele fez o serviço para ganhar o dinheiro.
Fonte: Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.