O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Elizeu Aguiar (PTB) se reuniu na manhã da última terça-feira (12/11) com o deputado campomaiorense, Antônio Félix (PSD) e informou que o governador Wilson Martins (PSB) aprovou o projeto e autorizou a execução da obra de recuperação da Barragem dos Corredores. Ele explicou está aguardando o parecer da Procuradoria Geral do Estado para iniciar o serviço.
Segundo Elizeu, assim que a procuradoria emitir o parecer será feito o contrato da empresa que realizará o serviço. Ele garantiu que logo seja emitido o parecer, sendo favorável ao projeto, a obra iniciará em 10 dias.
Elizeu reconheceu que a barragem realmente tinha perigo de rompimento e por isso foi esvaziada. O Deputado Estadual Antônio Félix pediu agilidade na recuperação e se mostrou bastante preocupado com a situação da barragem. “É importante que esse serviço seja feito logo para que volte a armazenar água”, defendeu o parlamentar. Para ele, a barragem é de extrema importância para os moradores da região.
O presidente do IDEPI disse que o projeto foi encaminhado em regime de urgência devido a necessidade de açular água para se defender da seca. “A urgência é porque queremos recuperar antes do período chuvoso”, ressaltou.
De acordo com ele, a barragem vai receber uma nova roupagem, novas calhas e filtros. “É um serviço para durar 100 anos”, afirmou.
O deputado ainda falou sobre seu projeto de perenização e uso das águas dos rios. Ele acredita que esse projeto irá solucionar grande parte dos problemas enfrentados durante a seca e diminuir a necessidade de perfuração de poços tubulares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.