O seguro pesca é um benefício concedido pelo Governo Federal para que os pescadores respeitem o periodo da piracema, mas a politicagem é sempre usada.
A Federação dos Pescadores do Piauí está alerta sobre a fiscalização durante o período da piracema, época de reprodução dos peixes, que começou no último dia 15 de novembro e vai até 15 de Março de 2013. Uma portaria do Governo determina a proibição da pesca amadora e profissional durante esse período em todos os rios e afluentes no Estado.
A presidente da Federação de Pescadores do Piauí, Raimunda Santos em entrevista a Rede de Rádio Verdes Campos Sat, informou os pescadores para a proibição da pesca nesse período e declarou que cada pescador é permitido pescar uma quantidade especifica. “A pesca autorizada é aquela destinada ao consumo humano, sendo 5 kg por pessoa. A pesca para a comercialização é proibida”, revelou.
Durante a entrevista ouvintes dos municípios de Barras, Altos, Campo Maior e José de Freitas denunciaram que pessoas que não são pescadores recebem o seguro pesca, beneficio concedido pelo Governo Federal. Raimunda Santos recebeu as denúncias e prometeu solicitar a investigação dos casos. Ela afirmou que todas as reclamações devem ser encaminhadas também aos sindicatos ou colônias nos respectivos municípios onde foram feitos os cadastros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.