A Eletrobras realizou nesta quarta-feira (28) no Complexo Valdir Fortes em Campo Maior a troca de 80 geladeiras velhas por novas e de aproximadamente 8000 mil lâmpadas. A meta da empresa é trocar até janeiro de 2013, 300 geladeiras.
Bianca Amaral, analista social da empresa, explicou que para que haja a troca é necessário que o cliente se enquadre nos critérios, que são: consumo acima de 80 KW, ser beneficiário do Bolsa Família e está em dias com as contas de energia.
Ela conta que há no município de Campo Maior três agentes comunitárias da Eletrobras que visitam diariamente as casas dando orientações e constatando as residências que atendam aos critérios para realizar a troca. Depois disso, elas acionam os eletrotécnicos e eles validam a troca.
As geladeiras velhas têm um consumo de 100 KW e as novas de 22 KW. As trocas são feitas sem nenhum custo para os clientes. Bianca informou que os recursos para a aquisição das novas geladeiras são retirados de uma parte dos impostos que é pago na conta de luz sem trazer nenhum ônus à Eletrobras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.