Rogério Holanda, do Liberdade News
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) desbloqueou nesta terça-feira (11) as contas da Prefeitura Municipal de Itaueira.
Com as contas bloqueadas, a Poder Público Municipal já se encontrava inadimplente com alguns fornecedores e o salário dos servidores públicos municipais estava há 11 dias atrasado.
A medida foi tomada pelo TCE como forma de punição, já que a prefeitura de Itaueira foi uma das que sacaram dinheiro das contas bancárias para guardar no cofre do próprio órgão, prática considerada como irregularidade grave, conforme noticiou o Liberdade News
Uma resolução do TCE determina que as prefeituras podem guardar em caixa o valor máximo de R$ 20 mil, para pequenas despesas. De acordo com o órgão fiscalizador, a prefeitura de Itaueira havia sacado R$ 1 milhão e 534 mil reais.
Como forma de proteger o erário público, as contas da prefeitura foram bloqueadas até que os responsáveis pela gestão no município prestassem contas do valor supracitado. A prefeitura prestou contas ainda na semana passada.
Com o desbloqueio, será informado nesta quarta-feira (12) o pagamento do salário dos servidores públicos municipais referente ao mês de novembro e o décimo terceiro salário do ano. Segundo informações, até o dia 28, deve ser informado os salários referentes ao mês de dezembro.
Publicidade
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.