O prefeito Quirino Avelino (PTB) e os 9 vereadores eleitos no município de Itaueira foram diplomados nesta quarta-feira (19) no Câmara Municipal. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 72ª Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara.
O pecuarista Quirino Avelino, de 71 anos, vai assumir o comando do poder público municipal pela quinta vez. Ele entrou oficialmente na política itaueirense em 1958, quando foi eleito vereador na segunda eleição realizada no município.
Em 1972, Quirino Avelino foi eleito prefeito de Itaueira, o sexto da história do município, seu mandato foi até 1976. Nas eleições de 1992, Avelino voltou a comemorar uma vitória nas urnas. No ano 2000, foi eleito e em 2004 foi reeleito.
Os dois últimos mandatos foram conturbados, marcados por afastamentos do cargo, cassações e reprovações de prestação de contas.
Sob força de uma liminar, Quirino Avelino conseguiu emplacar uma candidatura de prefeito nas eleições deste ano e saiu vitorioso pela quinta vez.
A partir de 1 de janeiro de 2013 ele assume o desafio de governar um município com poucos recursos, onde a cada dia aumentam as obrigações e diminuem os repasses.
Foram diplomados como vereadores de Itaueira de 2013 a 2016 os seguintes candidatos eleitos:
Moisés Lima (PTB)
Raimundo de Hilda (PTB)
Lidiane Maia (PTB)
Homim (PTB)
Genival (PMDB)
Zé Nilton (PP)
Mael (PC do B)
Nivaldo Luz (PSB)
Verbena (PSDB)
Pelo menos 5 dos 9 vereadores, são, hoje, aliados do prefeito. Com maioria na Câmara Municipal é sempre mais fácil administrar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.