Água invadiu quintais e deburrou cercas e muros. (Foto: Francisa Leite/Liberdade News)
Uma forte chuva que caiu em Itaueira na noite desta sexta-feira (4) deixou ruas esburacadas, casas e estabelecimentos comerciais alagados, interrompeu por alguns instantes o fornecimento de energia elétrica e deixou a cidade sem serviço de telefonia móvel.
Fotos: Francisca Leite/Liberdade News
José Maria, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaueira, disse ao Liberdade News que as roças próximas à sede do município, principalmente as que ficam às margens do rio Itaueira, amanheceram alagadas. As imagens confirmam a informação do sindicalista dadas por telefone.
“A chuva foi uma das maiores dos últimos anos, temos registro de casas alagadas. Uma das diretoras aqui do sindicato, inclusive, faltou ao trabalho neste sábado porque sua casa foi alagada durante a forte chuva”, afirmou.
Ainda de acordo com José Maria, a chuva foi isolada. “Apenas na cidade e em localidades vizinhas como Carpina, Angical, Lagoa do Vento e outras, a chuva foi forte. Temos informações que em localidades mais longe praticamente nem choveu”, disse.
Fotos: Francisca Leite/Liberdade News
Túmulos destruídos
No Cemitério das Pedrinhas, que fica às margens do rio Itaueira, a chuva causou grandes prejuízos. Túmulos foram destruídos parcialmente como mostra a imagem e outros ficaram com a estrutura comprometida.
Foto: Josicleia Oliveira
A previsão para este sábado é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. O site Clima Tempo aponta que a temperatura máxima será de 31°C e mínima de 21°C. O domingo deve ter sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde.
Sem celular
Até o momento (12h de sábado ,5/01) o sinal de telefonia móvel ainda não havia se reestabelecido na cidade.
Rogério Holanda, do Liberdade News
Publicidade
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.