Rogério Holanda, do Liberdade News
O prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) decretou no último dia 4 situação de calamidade administrativa, financeira e de infraestrutura por 90 dias.
No decreto de nº 02/2013, o gestor alega desconhecimento acerca da real situação financeira e afirma que a ex-prefeita Verônica Lima não possibilitou à nova gestão conhecer a realidade do município inviabilizando o processo normal de transição, não disponibilizando as informações necessárias e nem os documentos essenciais ao conhecimento da realidade econômica do município.
Leia também: Equipe fará diagnósticos sobre dívidas da Prefeitura
De acordo com o documento assinado por Quirino Avelino, todos os computadores da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura foram formatados e não tem nenhuma informação sobre os últimos processos licitatórios, pregões e relatório de controle de compras.
O novo prefeito afirma que as escolas municipais não tem a mínima condição de iniciar o ano letivo por carências diversas como edificação comprometida e má conservação. Ainda segundo Avelino, os prédios públicos estão com instalações elétricas, hidráulicas e infraestrutura em más condições.
Leia também: Prefeitura rompe contrato com duas construtoras
Consta também no decreto que a parcela referente à dívida junto ao INSS inerente ao mês de dezembro não foi paga, podendo provocar bloqueio na conta do FPM de até 160 mil reais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.