Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Municípios /

Floriano

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

22/01/2013 - 10h07

Compartilhe

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

22/01/2013 - 10h07

Presos fazem rebelião em presídio de Floriano

0

 0

Presos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na cidade de Floriano, localizada na região Sul do estado, aproveitaram o horário de visitas desse domingo (20) para começarem uma rebelião. O motim começou por volta das 14h, durante a saída dos primeiros visitantes.

Alguns familiares que estavam dentro da prisão tiveram que ser resgatados pela polícia, que conseguiu tirar todos com segurança.

Três pavilhões da penitenciária foram depredados, o mais atingido foi o pavilhão B. Neste, algumas portas e bebedouros foram arrancados e usados como barricadas para impedir a entrada da polícia no local. Até as camas feitas de cimento e os canos do banheiro foram destruídos.

No pavilhão A, apenas uma das celas foi danificada. Já no pavilhão C, das oito celas, quatro foram destruídas. Somente após meia hora do início da rebelião, os agentes penitenciários recorreram ao reforço do Grupo de Reações Táticas da Polícia Militar. Eles contiveram os detentos com gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Para evitar que os presos se rebelassem novamente, eles foram separados. Parte deles ficou em um dos corredores dos pavilhões, enquanto os demais foram mantidos na quadra de esportes.

Dois detentos ficaram feridos e foram atendidos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Segundo a polícia e a direção do presídio, um dos detentos se feriu dentro da cela, quando retirava os ferros dos portões, já o outro apresentou problemas de saúde. Os dois presos foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes.

Segundo o diretor do presídio, tenente Alberone, os detentos não fizeram nenhuma reivindicação.

Fonte: G1 PI

Comentários