O Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi contratou a Construtora Hidros por R$ 3.476.381,84 para realização dos serviços emergenciais de reabilitação da barragem de Corredores, localizada a 80 km da sede do município de Campo Maior.
A empresa foi contratada sem licitação. A dispensa da licitação se deu com base no inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8666/93. Que dispensa licitação “nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos”.
Atualmente a barragem de Corredores possui infiltrações nas paredes e por enquanto, o nível das águas está baixo, o que contribui para a recuperação da barragem. Várias localidades da zona rural de Campo Maior são localizadas na região da barragem.
A recuperação da barragem foi motivo de um encontro entre o deputado estadual Antônio Félix (PSD) e o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar. No encontro, o deputado pediu agilidade no início dos serviços de recuperação da barragem, para aproveitar o baixo nível das águas, o que contribui para realização dos serviços. A recuperação da barragem deve ser entregue em até 180 dias. O contrato foi assinado no início deste mês.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.