Um mecânico identificado como Francisco de Assis Pereira da Silva, o Ajuri, morreu nesta quinta-feira (8) na localidade Queimadas, zona rural de Itaueira, vítima de um acidente de trabalho.
A tragédia aconteceu no momento em que o mecânico florianense, juntamente com outros colegas, estava tirando um trator de cima de um caminhão que transportara a máquina até o local.
De acordo com portal Piauí Notícias, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital Daniel Carlos Andrade, em Itaueira, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi transferido em seguida para a cidade da vítima, Floriano.
Ainda de acordo com o portal de notícias florianense, Ajuri era casado, tinha vários filhos e deixa um neto.
No Brasil, em média, cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados a cada ano, conforme aponta o Ministério da Previdência.
O que motivou o caso registrado em Itaueira foi a falta de estrutura e tecnologia, pois o trator deveria ser retirado do caminhão por um guincho e não por homens.
A imagem utilizada nesta matéria é ilustrativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.