A Empresa de Planejamento e Logística (ELP), ligada ao Ministério do Planejamento vai enviar ao Piauí no fim deste mês de fevereiro um especialista em ferrovias para avaliar a construção de um ramal ferroviário a partir do trecho da Transnordestina em Eliseu Martins, fazendo uma ligação entre Itaueira e Floriano, a informação foi confirmada pelo secretário estadual dos Transportes, Avelino Neiva.
Com essa medida, o Governo pretende aproveitar a navegabilidade do Parnaíba, transformando o rio numa via de escoamento da produção do Estado. “A ideia é que o que é produzido no Estado e recebido circule por todo o Piauí e que sejam embarcadas no Porto de Luis Correia”, afirma o secretário.
A ELP fará no Piauí avaliação das obras desenvolvidas no Estado com recursos do PAC 2 e dos programas de investimentos em rodovias, ferrovias e portos do Governo Federal.
O Governo do Estado comunicou que na ocasião vai apresentar todas as principais obras que estão em andamento nas rodovias e ferrovias do Piauí, com prioridade para a recuperação da linha férrea existente entre Teresina e o litoral, além de apresentar o projeto de viabilização da hidrovia do Parnaíba.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.