O prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) enviou à Câmara Municipal uma mensagem pedindo autorização para fazer aquisição de um terreno de 100m de frente e 80m de fundo pelo valor de R$ 100 mil. A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão solene, realizada nesta sexta-feira (15).
Com a compra do imóvel pelo poder público municipal, será viabilizada a ampliação do cemitério Jacu, no subúrbio da cidade.
Em entrevista ao Liberdade News, o vereador Moisés Lima (PTB) disse que solicitou que o pagamento fosse feito através de transferência bancária da conta da prefeitura para a conta da proprietária do terreno. Assim, o parlamentar acredita que evitará um possível desvio de dinheiro público via superfaturamento.
Ainda na sessão solene que marcou a abertura do ano legislativo no município, foi colocada em discussão uma liminar do desembargador José Ribamar Oliveira do Tribunal de Justiça do Piauí que suspendeu uma decisão da Câmara Municipal de Itaueira na qual reprova as contas de Quirino Avelino, referentes aos três primeiros meses de 2008, quando ele era responsável pelo poder público municipal.
“Na verdade nem entendemos o porquê de tal proposta. Distribuíram para os vereadores a liminar, eles querem é anular a decisão da Câmara que reprovou as contas de Quirino Avelino, mas isso é impossível”, disse Moisés Lima.
Redação Teresina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.