Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

20/02/2013 - 11h56

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

20/02/2013 - 11h56

Servidores alegam perseguição e buscam diálogo com prefeitura

0

 0

O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Itaueira, Armando Luz (foto ao lado), e a presidenta da Associação dos Professores Públicos Municipal, Aparecida Teixeira, se reuniram na manhã desta quarta-feira (20) com alguns servidores para discutir supostas perseguições empreendidas pela nova gestão municipal.

Armando Luz afirmou ao Liberdade News que está tentando dialogar com a Secretaria Municipal de Educação para buscar um entendimento no sentido de não se confirmar algumas transferências arbitrárias de funcionários de uma localidade rural para outra bem distante.

Servidores acusam prefeitura de perseguição

Na manhã desta quarta-feira pelo menos duas funcionárias públicas municipais denunciaram ao Liberdade News que receberam o comunicado dando conta de que foram transferidas para outras localidades; uma das Caraíbas para o assentamento Olho D’água do Canto e outra do Roçado, onde mora e trabalha há 12 anos, para o mesmo assentamento.

Ainda segundo as servidoras supostamente perseguidas, o Ministério Público já foi acionado e deve tomar as devidas providencias.

Sindicato busca entendimento

Para o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, a melhor saída, neste primeiro momento, é o diálogo com o Poder Público Municipal. “Vamos trabalhar no sentido de resolver esses problemas por meio do entendimento, se não for possível é que vamos apelar para o judiciário”, afirmou Armando Luz.

A presidente da Associação dos Professores, Aparecida Teixeira (foto ao lado), confirmou à nossa reportagem que marcou uma reunião com a secretária municipal de educação para a tarde desta quarta-feira para discutir esses problemas.

O outro lado

Em entrevista ao Liberdade News, a secretária afirmou que todas as transferências de funcionários feitas até o momento são legais e que as medidas foram tomadas sob consulta à assessoria jurídica da prefeitura. “Vou me reunir hoje à tarde para tratar desse assunto com o sindicato”, afirmou Antônia Saraiva, Secretária Municipal de Educação.

Redação Teresina

Comentários