Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Professores Públicos Municipais e Secretaria Municipal de Educação se reuniram na tarde desta quarta-feira (20) para discutir supostas práticas de perseguição a servidores no município.
A Secretária Municipal de Educação Antônia Saraiva prometeu durante a reunião que vai conversar com o prefeito Quirino Avelino (PTB) sobre esse assunto.
Antônia Saraiva, secretária municipal de Educação (Foto: Francisca Leite)
|
Leia também: Servidores alegam perseguição e buscam diálogo com prefeitura
|
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representado pelo atual presidente Armando Luz, demostrou vontade de resolver os problemas levantados até o momento através do diálogo com o Poder Público Municipal. Nesta perspectiva, a entidade garante que só vai recorrer ao Poder Judiciário quando se exaurir todas as possibilidades de entendimento entre os servidores e a prefeitura.
A representante dos professores da rede pública municipal, Aparecida Teixeira, tem o mesmo pensamento e diz prezar pelo consenso entre as duas partes.
Durante a reunião, Juarez Leitão (Juareizinho), que participara do encontro como representante da prefeitura, solicitou ao sindicato dos servidores uma lista contendo os nomes daqueles que estão se considerando perseguidos, principalmente os que foram transferidos para outras localidades do município. Juareizinho recomenda, ainda, que em cada caso se apresente uma justificativa da resistência do funcionário.
Rogério Holanda, do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.