Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/02/2013 - 18h40

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/02/2013 - 18h40

TCE julga pedido de revisão de Quirino Avelino

0

 0

Rogério Holanda, do Liberdade News

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) marcou para a sessão de quinta-feira (28) o julgamento do processo de nº TC-E-043820/12, que trata do pedido de revisão das contas da Prefeitura Municipal de Itaueira referentes ao período de 01 de janeiro a 24 de março de 2008, de responsabilidade de Quirino Avelino.

Essas contas foram reprovadas pela corte por unanimidade no início de 2012. A decisão tornou o político inelegível o que lhe obrigou a conseguir uma liminar suspendendo os acórdãos do TCE para garantir candidatura nas eleições municipais do ano passado, das quais saiu vitorioso.

Desembargador suspende decisão da Câmara Municipal de Itaueira

Entra em vigor decreto que reprova contas de ex-prefeito

 

No Decreto Legislativo de nº 001/2012, que se encontra suspenso por uma liminar concedida pelo desembargador José Ribamar Oliveira do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Câmara Municipal de Itaueira mantém a reprovação das contas de Quirino Avelino.

A análise do mérito da liminar deve ser feita nos próximos dias pelo TJ-PI.

Tribunal julga contas da ex-prefeita Verônica Lima

Verônica Lima, ex-prefeita de Itaueira

Ainda na quinta-feira (28) o TCE deve julgar o exercício financeiro de 2009 da Prefeitura Municipal de Itaueira, de responsabilidade da ex-prefeita Verônica Lima. O processo de nº TC-E-016595/10 tem como relator o conselheiro Kennedy Barros.

Além de Verônica Lima, serão julgados os seguintes gestores: Moisés Lima (Secretaria Municipal de Educação), Maria Elvira (Secretaria Municipal de Saúde), Essineide Feitosa (Secretária Municipal de Assistência Social).

Na ocasião a corte vai julgar, também, todas as prestações de contas de 2009 da Câmara Municipal de Itaueira, de responsabilidade do ex-vereador Hélio Cipriano (PT).

Comentários