Tramita na Câmara Municipal de Itaueira um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que aumenta em 8% o Custeio do Serviço de Iluminação Pública- COSIP. A proposta do prefeito Quirino Avelino (PTB) isenta os consumidores da zona rural e aqueles que utilizam mais de 1.000 KMh / mês.
Apresentado na ultima sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 003 de 22 de fevereiro de 2013 deve ir à votação ainda no mês de março.
Para o vereador Nivaldo Luz (PSB) a proposta do prefeito vai de encontro ao atual contexto marcado pelo esforço da presidente Dilma Rousseff (PT) para reduzir a conta de luz em todo o país.
Em fevereiro deste ano foi registrada uma queda média de 15,17% nas tarifas de energia. A medida, segundo o Governo, foi a principal responsável pela redução da taxa de inflação que caiu de 0,86% em janeiro para 0,6% em fevereiro.
A bancada da oposição na Câmara garante que vai resistir à proposta, mas por ter maioria no Poder Legislativo, o Executivo deve ter o projeto aprovado nos próximos dias.
A reportagem entrou em contato, por telefone, com o presidente da Câmara Municipal Raimundo Felipe (PTB). Ele preferiu não falar sobre o assunto. A assessoria de comunicação da prefeitura disse não ter conhecimento sobre o projeto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.