Neste final de semana não se falou em outra coisa, a não ser no pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual e candidato a vice-prefeito Antônio Félix (PSD) na chapa encabeçada por Antônio Sena (PSD).
Aliados de Antônio Félix atribuíram a culpa ao atual prefeito Paulo Martins (PT) que é o seu principal adversário na disputa. Já assessores do petista disseram que o pedido será feito no dia 16/07 pelo promotor de justiça, Dr. Cesário Cavalcante.
A reportagem do Campo Maior em Foco conversou com o próprio promotor no final da tarde desta sexta-feira e ele negou que tenha repassado qualquer informação a alguma meio de comunicação sobre impugnações de registros.
“Temos uma lista que contem cerca de 7 mil nomes de candidatos inelegíveis em todo o Piauí. Muitos deles nem candidatos são. Ainda não me manifestei a respeito de nenhum nome, mas pode ter certeza que irei pedir impugnação de quem estiver nesta lista negra”, afirmou Dr. Cesário.
O promotor contou ainda que o candidato Antônio Sena havia feito uma consulta antes de registrar o nome de Antônio Félix como seu vice. “Nós fizemos todos os esclarecimentos a ele”, comentou.
Para finalizar, Dr. Cesário disse que é preciso ter cautela e reunir toda documentação necessária antes de tomar qualquer decisão, pois o prazo só termina no domingo (15/07). “É preciso ter cautela pra não colocar alguém em fria. Estamos aprofundando todos os casos pra saber se é pertinente o pedido de impugnação”, concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.