Um convênio entre o Governo do Estado e o Banco Mundial garantiu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão para aquisição de 2,5 mil colmeias, 1,2 mil kg de cera de abelha alveolada, 200 indumentárias (compostas por macacões, máscaras, luvas, botas), 350 equipamentos para abastecimento de água de apoio, 15 triciclos, quatro caminhões, além de equipamentos como mesas, centrífugas, decantadores, prateleiras, ração, mudas apícolas, dentre outros.
Wilson Martins disse que a meta do Governo é beneficiar o Piauí a partir de pólos de apicultura instalados, como os de Picos, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Barras, Floriano, Itaueira, Flores, Campo Maior, Piripiri e Piracuruca.
"Não podíamos deixar de lado um dos nossos principais produtos de exportação. Lançamos com outras parcerias um pacote de investimentos que vai dar garantias aos produtores de mel. A ideia é voltarmos a ser o maior produtor do Brasil", afirmou o Governador Wilson Martins.
A iniciativa integra o eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria e deve atender, de início, a cerca de 2 mil apicultores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.