O empresário Carlos Pacheco tem um projeto para instalação de um teleférico na Serra de Santo Antônio em Campo Maior. Ele acompanhou o deputado Antônio Félix no sobrevoo feito no último sábado.
“Essa vista não é comum”, disse o empresário em entrevista ao site Campo Maior em Foco. Carlos contou que desde criança admirava a região e tinha vontade de subir a serra, mas esse sonho só veio a se realizar tempos depois quando ele se formou e começou a trabalhar. “Já subi a serra quatro vezes”, comentou.
Ele disse que é deslumbrado com a região e já fez até contato com especialistas em teleférico do Ceará para ajudar na elaboração do seu projeto, no entanto antes mesmo de concluir ele veio a falecer e Carlos ficou órfão de projetista. “Então comecei a andar por vários locais onde existe teleférico, como Ilha da Madeira em Portugal”, ressaltou.
O projeto para instalar o teleférico e um hotel em cima da serra custa em média R$ 3 milhões de reais. A Serra de Santo Antônio em Campo Maior fica a 408 m de altitude e possui 2 hectares de extensão. O local tem cachoeiras, piscinas naturais, cavernas, riachos, há ainda possibilidade para o turismo histórico, além da culinária da região que é bastante famosa.
A ideia de transformar a serra em ponto de turismo ecológico, partiu do deputado Antônio Félix que irá produzir um documentário para apresentar a empresários.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.