Rogério Holanda, do Liberdade News
O Juiz da 72ª Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, realiza nesta terça-feira (21) duas audiências de inquirição das testemunhas de dois Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED) pedindo a cassação do prefeito Quirino Avelino (PTB) e do vice-prefeito Patrice Leitão (PTB).
As ações foram impetradas pela coligação “Juntos pela Itaueira que Queremos”, que obteve a segunda melhor votação nas eleições 2012, representada por Wagner Ribeiro Feitosa (PSB) e Adalto de Sousa Rodrigues (PSD), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Nos processos, a oposição pede o cumprimento da Lei Complementar nº. 135 de 2010, que fora emendada, a partir das eleições do ano passado, à Lei das Condições de Inelegibilidade. Grosso modo, a lei supracitada foi criada para barrar candidaturas de gestores que têm contas públicas reprovadas ou ainda pessoas que cometerem outros tipos de crime.
Os RCEDs contestam a diplomação de Quirino Avelino como prefeito de Itaueira, pois ele teve contas reprovadas de sua última gestão como chefe do Poder Executivo no município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.