Rogério Holanda, do Liberdade News
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) ainda não marcou a data de julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), que pede a cassação do prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) e do vice-prefeito Patrice Leitão (PTB), mas considerou o processo de instrução encerrado e deu um prazo de dois dias para as partes apresentarem alegações finais, contados a partir desta sexta-feira 31 de maio.
“Considerando que as provas que as partes expressamente requereram a sua produção foi deferida e acostada aos autos, dou por encerrada a instrução processual”, diz o Juiz Relator Jorge da Costa Veloso em seu despacho.
O processo - que foi impetrado pela coligação “Juntos pela Itaueira que Queremos”, segunda colocada nas eleições 2012, representada por Wagner Ribeiro Feitosa (PSB) e Adalto de Sousa Rodrigues (PSD) – alega que Quirino Avelino não poderia ter sido diplomado como prefeito, pois teve contas públicas reprovadas.
A audiência de inquirição das testemunhas foi realizada pelo Juiz da 72ª Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, no último dia 21 de maio, no Fórum Desembargador Berilo Mota em Itaueira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.