No final da tarde da última quinta-feira (20), um grande número de pessoas ganharam as ruas de Floriano de maneira pacífica, organizada e com um grito de guerra consistente e fundamentado em melhorias nos serviços públicos oferecidos a população.
Um pouco antes do início da marcha que percorreu as principais Avenidas até a Praça Dr. Sebastião Martins, no centro da cidade, vários donos de estabelecimentos comerciais fecharam suas portas temendo atos de vandalismo, mas a passeata se deu de forma tranquila do começo ao fim do percurso.
No protesto os ativistas reivindicam para a cidade de Floriano melhorias na qualidade do transporte e merenda escolar, aumento das creches comunitárias, acesso a cultura, esporte e lazer, construção de ciclovias e paradas de ônibus, passe livre no transporte público para estudantes, idosos e pessoas com deficiência, entre outras exigências.
Organizado através de redes sociais, o 1º Ato Movimento Reivindicador de Floriano, em apoio ao Movimento em Todo o Brasil, teve como uma das frases de ordem da manifestação “Nós de Floriano queremos ajudar a população brasileira nessa luta, vem junto exigir nossos direitos”.
De acordo com o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Lisandro Honório, a manifestação aconteceu sem nenhum problema, pois os próprios ativistas pregavam a paz.
“Até o momento está sendo bonito, pois a população de Floriano é uma população ordeira”, disse Lisandro Honório.
Apesar do número de pessoas, que segundo a organização chegou a quase mil, o Comandante do 3º BPM manteve somente alguns oficiais do pelotão de trânsito da PM acompanhando o protesto, dispensando os outros policiais da diligência.
Fonte: Floriano News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.