Acabamos de ter o conhecimento, via Sindicato dos Jornalistas do Piauí, do falecimento do fotojornalista Dinavan Fernandes Araújo.
Natural da Paraíba ele veio ao Piauí para ajudar a desenvolver o estado. Atuou em vários meios de Comunicação piauiense. Fez milhares de trabalhos fotográficos por todo o Brasil. Atualmente era funcionário aposentado da assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Piauí. Era um conciliador. De voz grave, mas sempre manso. Mega-brincalhão e super-espirituoso!
Foi meu orientando no curso de Jornalismo da Faculdade Santo Agostinho e nos proporcionou uma das bancas mais emblemáticas da vida. Sempre muito educado foi um grande professor para mim.
Que os jornais do céu recebam este espetacular ser humano!
----------
Orlando Berti é jornalista e professor da Uespi, nas redes sociais.
Vá em paz Dinavan Fernandes Araújo Deixe a saudade com a gente. A sua maior lição: nunca querer deixar de aprender. Não tenho conta de quantas vezes você foi meu aluno. E, em todas as oportunidades deste encontro, também não consigo contar o quanto aprendi com você. A piada! A seriedade! A fraternidade! Os ensinamentos. Vá mestre! Vá fotografar os anjos e as paisagens celestiais. Que Deus o receba de braços abertos em sua melhor pose.
--------------
Jaqueline Lima Dourado é professora da Ufpi, nas redes sociais.
"NOTA DE PESAR
Cumprimos o doloroso dever de informar que o jornalista Dinavan Fernandes faleceu na manhã desta segunda-feira no Hospital HTI, onde passou vários dias internado vítima de uma hemorragia interna. Dinavan era diretor do Sindjor-PI. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Dinavan Fernandes. O corpo do jornalista Dinavan Fernandes será velado na capela da Pax União, na Avenida Miguel Rosa, a partir das 16 h, desta segunda-feira, 24/10".
SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PIAUÍ
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.