Quando tudo esta correndo bem, somos inundados pela euforia. Nestas horas temos a impressão de que nada poderá nos atingir.
A vida tem as suas surpresas, e sem que a gente espere surgem os problemas. Aí parece que o mundo esta desabando. A confiança se transforma em dúvida, e na mente surgem dúvidas sobre a nossa capacidade de enfrentar tal situação. Existe o perigo de sermos dominados para palavra não: não posso, não consigo, não dá…
Como reagir? Em Filipenses 4,8 lemos “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças".
Nem sempre reagiremos deste modo, em um primeiro momento. Deus sabe que somos humanos, conhece a nossa sinceridade, o importante é não se entregar. Por isso, mesmo se você for inundado pelo sentimento de fracasso, abandono, o importante é não se entregar.
Não permita que seus pensamentos digam ao coração: “Você não é capaz de confiar em Deus.”. Ao contrário, repita: “Deus esta comigo, Ele me ama!”. Estas não são somente palavras, mas o fruto da experiência da presença de Deus em nossa vida.
Ele não é tão ocupado, ao ponto de não ter tempo para renovar as nossas forças. As vezes somos nós que não nos damos conta desta Sua presença maravilhosa, e por isso nos apropriamos do seu precioso auxílio.
------------
Camerina Rocha é autônoma - nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.