Temer confirmou na tarde dessa segunda-feira, 21/11, que o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) vai permanecer no cargo após a acusação feita pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero de que Geddel o teria pressionado para intervir pela liberação da obra de um prédio em Salvador onde Geddel negociou a aquisição de um apartamento.
Marcelo Calero, o ex-ministro da cultura, entregou o cargo na última sexta-feira, 18, acusando Geddel Vieira de pressioná-lo a produzir um parecer técnico do Iphan para favorecer interesses privados, inclusive o dele, que estava adquirindo um apartamento no valor de R$ 3 milhões. É que na área que deve ser construído o condomínio de luxo a lei que protege o patrimônio histórico proíbe construção de prédios acima de 13 andares e o apartamento que seria comprado pelo bacana Geddel seria no 23º andar.
E se fosse Dilma? E se fosse Lula? E se fosse alguém do PT? E se fosse alguém dos movimentos sociais? E se fosse gente de algum dos partidos que faz oposição ao governo Temer? como reagiria a Globo e cia? os paneleiros? os verdes e amarelos?
----------
Cantídio Filho - jornalista e professor da UFPI, nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.