Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

02/12/2016 - 09h21

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

02/12/2016 - 09h21

PF constata vazamento do Enem 2016; e se fosse na era Dilma?

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) informou que recebeu relatório da Polícia Federal (PF) constatando que as provas do primeiro e do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além da prova da redação, vazaram para pelo menos dois candidatos antes do início do teste.

 

O Enem foi aplicado nos dias 5 e 6 de novembro para 5,8 milhões de candidatos em todo o país.

 

Em nota, o MPF diz que, em um trecho do relatório, a PF destaca que, após a análise de celulares apreendidos durante operações nos dias do exame, concluiu-se que os candidatos receberam fotografias das provas e tiveram acesso aos gabaritos e ao tema da redação antes do início dos testes.

 

Os estudantes tiveram acesso à "frase-código" da prova rosa, o que permitia que candidatos que deveriam fazer provas diferentes da rosa pudessem preencher o cartão de respostas de acordo com o gabarito transmitido pela quadrilha de fraudadores, não importando a cor da prova que o estudante tenha recebido no exame, já que a frase-código é o que legitima a correção conforme a cor referente à frase.

 

Pergunta que não quer calar: como seria o comportamento da mídia conservadora comandada pela Globo se esse vazamento tivesse acontecido no governo Dilma Rousseff? Mas, como Temer, em plena crise, triplicou os anúncios publicitários do governo federal dessa emissora, do jornal Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, da Veja, Época e cia - esse povo tá caladinho da silva. Aliás, estes veículos tavam tacando o pau na Dilma, falando do tamanho dos prejuízos e classificando a ex-presidente de incompetente. 

 

Ah! E os paneleiros e os verdes e amarelos tavam descendo o sarrafo nas redes socias!

Acesse Piauí

Comentários