Acordei nessa friorenta terça-feira (17) com uma péssima notícia. Tinha recebido um SMS de que, por volta das 3h15 desta madrugada, tinha feito uma compra de R$ 11.819,00 no meu cartão de crédito em produtos Dell (na loja Dell). Já era gato escaldado em termos de segurança virtual. Mas nunca imaginei que poderia ser vítima de clonagem de cartão ou utilização de dados. Como tenho esse sistema que informa todas as compras feitas entrei em contato com a administradora do cartão e eles estão em processo de cancelamento de compra. A Dell (por sinal: nunca tive, e não pretendo ter) ainda pode recontestar e tentar provar que eu comprei. Só que darão com os burros n´água. O importante é que meu sistema de segurança avisou. Se puder dar um toque: muito cuidado com as compras na Internet e, principalmente, os dados que colocamos em sites e por aí vai! Troco as senhas quase que quinzenalmente, procuro sempre ver se há o cadeado nas transações, tento fazer testes e, mesmo assim, fui vítima. Por isso devemos redobrar as atenções!
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Orlando Berti é jornalista e professor, nas redes sociais.
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