Não existe crise para os bancos em época nenhuma. Começaram a ser divulgados nesta quinta-feira, 26/01, os lucros dos bancos referentes ao ano de 2016. O primeiro a divulgar foi o Santander Brasil que lucrou R$ 7,3 bilhões no ano passado, um crescimento de 10,8% em relação a 2015. Isso se deve ao aumento de tarifas cobranças de juros de cartões de créditos e empréstimos consignados.
A economia de um país em que o setor financeiro lucra cada vez mais, enquanto a indústria, a agropecuaria e o comércio encolhem e, o pior, pessoas endividadas recorrem cada vez mais a cartões de créditos e aos empréstimos, não vai pra frente nunca.
Entra governo e sai governo no Brasil e os bancos sempre faturam cada vez mais e, o pior, agora na era Temer os lucros tendem aumentar mais ainda, pois de acordo com as novas diretorias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, esses bancos públicos não puxarão mais suas taxas de juros para baixo, logo o Bradesco, o Santander, Itaú-Unibanco e outros ficarão livres para aumentarem suas ganâncias em cima da crise enfrentada pela maioria dos brasileiros.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.