Não é que o governo Temer que extinguiu alguns ministérios para fazer a média quando assumiu para ficar de bem com aqueles que apostaram na derrubada da ex-presidente Dilma agora vai ressuscitar antigos ministérios e, o pior, para protegê-lo de críticas e da Lava Jato, amigos que estão no governo mais não tem status de ministro, o que garante o chamado forum privilegiado.
O deputado federal do PSDB baiano, Antonio Imbassahy, vai ocupar a Secretaria de Governo, que tem agora status de ministério. Já Moreira Franco, delatado várias vezes Operação Lava Jato, vai ganhar de presente a Secretaria Geral da Presidência que também tem status de ministério e assim blindar contra as investidas da Lava Jato. Por último, Temer, recria o Ministério dos Direitos Humanos e entrega-o a ex-desembargadora, Luislinda Valois, que perdeu uma eleição para deputada pelo PSDB em 2014 e foi escolhida para que Temer deixe de ser criticado pela ausência de mulheres negras no primeiro escalão do governo.
Pergunta que não quer calar: cadê os críticos, paneleiros, verdes e amarelos, os justiceiros, a Globo e Cia, que no governo Dilma Rousseff caim de pau em cima quando a presidente tentava mudar alguns de seus ministros?
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.