Tribunal de Justiça do Piauí (Foto: Thiago Amaral)
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) vão escolher o novo presidente da corte na próxima quinta-feira (13). A lista tríplice que vai para votação foi definida nesta quinta-feira (6). Concorrem ao cargo José Ribamar Oliveira, Raimundo Eufrásio e o corregedor Francisco Paes Landim.
Pelo entendimento, a Corregedoria Geral de Justiça será disputada por Haroldo Rehem e Sebastião Ribeiro Martins.
A formação da lista tríplice causou surpresa nos bastidores do Poder Judiciário. Estava como certo o entendimento de que o desembargador José Ribamar Oliveira seria eleito presidente do TJ-PI por consenso.
Conheça um pouco cada candidato
Francisco Paes Landim, Raimundo Eufrásio e José Ribamar Oliveira (Foto: Divulgação)
Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho nasceu em São João do Piauí, a 06 de outubro de 1947. Cursou o antigo ginásio no Colégio Frei Henrique, e o ensino médio no Centro Integrado de Ensino Médio, da Universidade de Brasília. Posteriormente, cursou Direito na UnB. Tornou-se mestre e doutor pela USP, na área de Direito Civil. Possui mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1994). É professor titular da Universidade Federal do Piauí.
Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho nasceu em Oeiras (PI), a 26 de outubro de 1948. Cursou primeiro grau (primário) na cidade São Francisco do Piauí em 1962 e concluiu o ginasial no Colégio Estadual “São Francisco de Assis”, em Teresina (PI), em 1971. O segundo grau foi concluído na Unidade Escolar: “São Francisco de Assis”, em Teresina (PI), em 1974. É licenciado em Estudos Sociais pela Universidade Federal do Piauí, Teresina (PI), em 1980. Graduado no Curso de Direito, Universidade Federal do Piauí, em Teresina (PI), em 1983.
Desembargador José Ribamar Oliveira nasceu em Monsenhor Gil (PI), a 20 de dezembro de 1948. Cursou o primeiro grau no Ginásio Imaculada Conceição, em Barras (PI) e o segundo grau no Colégio Paulo Ferraz, em Teresina (PI). Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí, em 1976. Iniciou sua vida pública como Perito Criminal da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí. Ingressou na Magistratura como Juiz em 1978. Titular nas Comarcas de São Miguel do Tapuio, Bom Jesus e União; Juiz da 2ª Vara de Família de Teresina por 12 anos, também foi titular da 4ª de Fazenda Pública, que tem competência para todas as matérias fiscais/tributárias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.